Inscrição realizada com sucesso, retornaremos assim que possível

OFICINA PARA PAIS DE VESTIBULANDOS

OFICINA PARA PAIS DE VESTIBULANDOS

Curso:

Uma expressão muito utilizada para definir o atual cenário é “mundo V.I.C.A” (ou “mundo V.U.C.A”, do original, em inglês). A sigla refere-se a volatilidade (V), incerteza (I), complexidade (C) e ambiguidade (A), que caracterizam o mundo do trabalho.

Nesse contexto, a opção entre as inúmeras carreiras ou cursos de formação, a compreensão sobre a dinâmica mutável dos ambientes de trabalho, bem como a projeção sobre o que desejamos ser e como desejamos estar no futuro, são algumas das demandas que se impõem a jovens e adultos em busca de sucesso e felicidade.

Trata-se de um ambiente desafiador, em que temos mais perguntas do que respostas e, às vezes, muitas respostas para mesma questão - o que nos exige um olhar cada vez mais atento e consciente sobre nossas escolhas e projetos de trabalho e de vida.

A escolha sobre o caminho a seguir é delicada e desperta dúvidas e temores. Entretanto, pode ser facilitada pelo programa de orientação profissional, que auxilia os jovens a aprender a fazer escolhas e a tomar decisões. O programa tem como ponto de partida o autoconhecimento e engloba também o conhecimento sobre as oportunidades e demandas, tanto da vida acadêmica, quanto do campo ocupacional propriamente dito, sem descuidar-se de integrar tais questões aos demais papeis a serem exercidos na vida adulta (pais, cidadãos, etc.).

Partilhar esse momento com um grupo, contar com o suporte de profissionais experientes e envolver-se em atividades práticas certamente pode contribuir para o processo, oferecendo mais consistência às escolhas e amenizando a tensão frente às decisões a serem tomadas.

O Grupo de Orientação Profissional do NUCAT/InTCC surgiu com o objetivo de atender a essa demanda. No grupo, os participantes irão questionar, investigar, compartilhar e esclarecer ideias e sentimentos sobre as oportunidades que cada carreira, curso ou profissão oferece partindo da ampliação do conhecimento de si mesmos.

O trabalho será desenvolvido em pequenos grupos, através da utilização de diversos recursos, tais como: jogos, pesquisas, exercícios, testes e discussões sobre diferentes temas e perspectivas, em um ambiente confortável e encorajador.

Ao final dos encontros, será oferecido um momento individual (1h) para cada participante analisar o seu percurso e seu projeto.

Além do trabalho com os jovens, oferecemos um trabalho dirigido aos pais, considerando que o término do período escolar e a transição para nova etapa pode mobilizar toda a família. Os pais buscam auxiliar neste momento de ansiedade e indecisão, porém nem sempre sentem-se seguros para intervir de modo assertivo. A oficina para Pais de Vestibulandos tem como objetivo favorecer que os pais atuem como facilitadores do desenvolvimento vocacional de seus filhos.

Neste encontro com os pais serão tratados temas como: desenvolvimento psicológico do adolescente, cenário do trabalho e carreiras na atualidade e perspectiva de futuro.

Público Alvo:

Vestibulandos e pais de vestibulandos.

Horário:

01 de Abril, das 19h às 21h - 04 de Maio, das 19h às 21h.

Datas:

01 de Abril, das 19h às 21h - 04 de Maio, das 19h às 21h.

Investimento:

– Individual: R$50,00
– Casal: R$80,00

Local:

INTCC PORTO ALEGRE (Chicago)
secretariachicago.intcc@gmail.com
(51) 3237.9713 / (51) 99229.9387

Endereço:
Av. Chicago, 36 Bairro Floresta
Mapa da Localização

FAZER INSCRIÇÃO






TIRE SUAS DÚVIDAS ESTE CURSO NA MINHA CIDADE RECONHECIDO POR Atendimento por Whatsapp