Inscrição realizada com sucesso, retornaremos assim que possível

Amor – A ciência dos relacionamentos positivos

Amor – A ciência dos relacionamentos positivos

Curso:

As pesquisas da ciência contemporânea dos relacionamentos e da psicologia positiva mostram que não existe fórmula instantânea para uma felicidade compartilhada.
A partir disso, nesse curso vamos explorar as pesquisas que detalharam os comportamentos de casais felizes e duradouros, que se engajaram em priorizar e acentuar o que há de saudável e positivo e reduzir o impacto do que é ruim e faz sofrer. Vamos analisar as pessoas que silenciosamente lidam com os desafios e transições da vida, florescem apesar dos obstáculos e ainda encontram maneiras de apreciar, apoiar e nutrir um ao outro e seus filhos.
Relacionamentos românticos podem ser fontes de incríveis alegrias ou dores de cabeça intermináveis – dependem de como são construídos e mantidos. Paixões acontecem várias vezes no decorrer da vida, mas a sensação de achar a “pessoa certa” é menos frequente, ao ponto de relações saudáveis por longos períodos de tempo serem vistas com curiosidade e
admiração. Fala-se muito de “encontrar alguém”, mas muito pouco do que fazer depois disso.
Venha disposto a ampliar suas percepções advindas da cultura popular e apresentaremos a você as recomendações práticas para alcançar o “felizes para sempre” da vida real e compreender os padrões dos casais que se tornaram heróis de suas próprias histórias de amor.
Com a ajuda de dados das favelas de Calcutá, do acasalamento de primatas e de estudos da neurociência, vamos traçar uma compreensão pragmática do amor significativo que todos buscamos e seus benefícios para o bem-estar.
Por meio da perspectiva de gigantes como John Gottman, Helen Fisher e Barbara Fredrickson, entre outros renomados pesquisadores, mapearemos o que nós mesmos podemos fazer pela qualidade de nossos relacionamentos.
Difícil será não aprender algo benéfico para você e para seu parceiro com os exercícios voltados para emoções positivas, gratidão, forças pessoais, apreciação, saboreamento, admiração, afeto, amizade e comunicação construtiva.
Existe uma maneira de trazermos à tona o melhor em nós mesmos e naqueles que mais amamos e esperamos contribuir com esse processo em sua vida, seja você um estudante, psicólogo, psiquiatra, profissional da saúde ou um curioso/interessado em autodesenvolvimento.

Ministrantes:
Rafael Ruschel - Mestrando em Psicologia Positiva Aplicada e Psicologia do Coaching (University of East London, UK). Psicólogo clínico, possui especialização em Terapias cognitivas (InTCC) e em Fundamentos da Psicologia Positiva (U. of Pennsylvania). Tem diversos certificados internacionais em Psicologia Positiva.

Tárcio Soares - Mestre em Psicologia Social (PUCRS), psicólogo clínico e supervisor, especialista em terapias cognitivas. Professor na graduação em psicologia e na pós-graduação em Psicologia Positiva da PUCRS. Sócio fundador do InTCC e professor convidado em terapias cognitivas em 6 estados brasileiros.

Vagas Limitadas!!!

Público Alvo:

Aberto ao público geral, estudantes, profissionais da área da saúde, psicólogos, terapeutas, psiquiatras, profissionais de coaching e demais interessados e curiosos em seu autodesenvolvimento e no de suas relações.

Horário:

Das 13h30 às 17h15.

Datas:

30.03.19 (Sábado).

Investimento:

Alunos de graduação: R$ 190,00
Profissionais: R$ 240,00

Local:

INTCC PORTO ALEGRE (Plínio)
secretaria.intcc@gmail.com
(51) 3022.3006 / (51) 3022.6009

Endereço:
Av. Plínio Brasil Milano, 232 Bairro Higienópolis
Mapa da Localização